quinta-feira, 29 de outubro de 2015

TOP 10 CONSOLES FRACASSADOS

ESSE É O TOP 10 CONSOLES FRACASSADOS LISTEI AQUI OS CONSOLES QUE "NA MINHA OPINIÃO" SÃO OS MAIS FRACASSADOS DA HISTÓRIA CLARO QUE PODE HAVER PESSOAS QUE DISCORDEM DA MINHA LISTA...ESSA É A MINHA LISTA:

Os 10 Consoles mais fracassados da história

Apple Bandai Pippin
1º Apple Bandai Pippin
Este foi o console de maior fracasso na história. Embora fabricado pela Apple, que na época não tinha a popularidade mundial de hoje, esse console vendeu apenas aproximadamente 42.000 unidades. Ele foi lançado em 1995 no Japão e em 1996 nos Estados Unidos e custava na época do seu lançamento $599, um valor muito alto em relação aos seus principais concorrentes na época que eram o Sega Saturn, Playstation, Nintendo 64 e o PC. O que torna este console ainda mais fracassado foi que o único editor importante de jogos foi a Bandai e assim não teve nenhum jogo de grande relevância.

Sega 32X
2º Sega 32X
O Sega 32X era um acessório para o conhecido Mega Drive. O console era inserido na entrada do cartucho do Mega Drive e a idéia da Sega era ultrapassar tecnologicamente o Super Nintendo. Além de pesado, este console não era nada prático e custava a bagatela de $650 no seu lançamento. O Sega 32X teve 200.000 unidades vendidas aproximadamente, foi muito criticado pelo alto preço e também por possuir apenas 39 jogos lançados. Seu principal concorrente foi o Sega Saturn que por incrível que pareça também era fabricado pela Sega e era tecnologicamente mais avançado que o Sega 32X.

Atari Jaguar
3º Atari Jaguar
Este foi o último console lançado pela Atari. Seu objetivo era competir com o Mega Drive e o Nintendo, porém não tecnologicamente e sim no valor de prateleira. Ele foi lançado nos Estados Unidos em novembro de 1993 e teve menos de 250.000 unidades comercializadas. Apesar de ser um fracasso comercial e ter forçado a Atari a parar com a fabricação de consoles domésticos o Atari Jaguar tem muitos fãs, os quais produziram muitos jogos para ele.

CD-i
4º CD-i
Esse console foi desenvolvido pela Philips em parceria Sony em 1986, sua principal idéia era promover aplicações multimídia e interatividade em televisores comuns. Houve muitas tentativas para fazer com que o CD-i fosse um vídeo game competitivo, mas não foram muitos os títulos lançados. Ele parou de ser fabricado em 1998 e nesses 12 anos de existência vendeu apenas 570,000 unidades aproximadamente. O único título famoso lançado neste console da Philips forem 3 jogos da saga Zelda.


Sega Nomad
5º Sega Nomad
A Sega resolveu entrar no mundos dos video games portáteis e lançou em 1995 nos Estados Unidos e no Japão o Sega Nomad, que no Brasil só poderia ser adquirido através de uma importadora. Apesar de ser portátil, possuir tela colorida e ter inúmeros jogos, este console vendeu apenas 1.000.000 de cópias e seu fracasso foi devido a bateria que durava apenas entre 90 e 160 minutos.

3DO Interactive Multiplayer
6º 3DO Interactive Multiplayer
Mais conhecido no Brasil apenas como 3DO, este foi o primeiro video game com arquitetura 32 bits. Este console teve uma grande variedade e qualidade de jogos lançados, porém seu alto preço, que na época era de $699, o tornou um fracasso com a marca de aproximadamente 2.000.000 unidades vendidas. O 3DO foi desenvolvido através de uma sociedade entre 7 diferentes empresas, alguns achavam que ele era desenvolvido pela Panasonic, mas a gigante japonesa era apenas uma empresa licenciada da 3DO Company e a primeira autorizada a produzir um 3DO Player.

Nokia N-Gage
7º Nokia N-Gage
Este foi o primeiro celular que comportava jogos de alta qualidade. Apesar do seu tamanho avantajado ele possuía uma boa gama de jogos e embora a memória interna fosse pequena, ele aceitava cartão de memória. Em 2003, quando foi lançado, ele tinha o preço sugerido de R$1.700 no Brasil e $300 no exterior, esse valor acabou tornando um fiasco em vendas, principalmente aqui no nosso país. Estima-se que foram vendidas 2.000.000 de unidades, mas esse número é uma incógnita pois nunca houve uma divulgação oficial de tal informação pela Nokia.

Neo Geo Pocket
8º Neo Geo Pocket
Foi lançado em 1998 por uma fabricante chamada SNK e seu objetivo era competir com o Game Boy da Nintendo, porém foi fabricado por apenas 1 ano e substituído pelo Neo Geo Pocket Color. Este console vendeu aproximadamente 2.000.000 de cópias. Para efeito de comparação no quesito console portátil, o Game Boy da Nintendo vendeu 120.000.000 de cópias.

Sega CD
9º Sega CD
Este console também é conhecido como Mega CD no Japão e na Europa teve uma pequena variedade de jogos com alta qualidade. Seu preço era muito alto no lançamento em 1993 no Brasil, pela Tec Toy. Assim como o Sega 32X ele se acoplava ao Mega Drive pelo cartucho e aceitava jogos através de CD, também poderia ser acoplado junto ao Sega 32X. Seus jogos eram os mesmos que foram lançados em cartucho, só que em CD, isso não atraiu os consumidores que já possuíam os cartuchos. O lançamento oficial foi em 1991 no Japão e em 1992 nos Estados Unidos, custando aproximadamente $299. Estima-se que foram vendidas 6.000.000 de unidades no mundo inteiro.

Sega Saturn
10º Sega Saturn
Lançado pela Sega em 1994 no Japão e em 1995 no resto do mundo, o Sega Saturn foi considerado um fiasco pela baixo índice de vendas, atingindo aproximadamente 10.000.000 de unidades. Embora alguns não concordem, ele foi sucesso apenas no Japão devido à um marketing eficaz atrelado à imagem do personagem Segata Sanshiro, mas isso não deu certo nos outros lugares do mundo frente aos seus concorrentes Playstation e Nintendo 64. Ele parou oficialmente de ser produzido em 4 de Dezembro no Japão.

BEM ESPERO QUE TENHAM GOSTADO DESSA LISTA DEIXEM NOS COMENTÁRIOS SUGESTÕES DE LISTA QUE POSSO FAZER OBRIGADO E ATÉ A PRÓXIMA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário