segunda-feira, 26 de outubro de 2015

TOP 10 MELHORES JOGOS DE PLAYSTAION 1

ESSE CLÁSSICO QUE MARCOU GERAÇÕES COM GRANDES JOGOS E TAMBÉM COM UM DESIGN INOVADOR PARA A ÉPOCA POR ISSO VALE A PENA FAZER UM TOP 10 PARA ESSE MEMORAVÉL CONSOLE...MAS SÃO OS JOGOS NA MINHA OPINIÃO OUTROS PODEM DESCORDAR DE MIM!!!

10. Megaman X4



Sempre fui muito fã de jogos ao estilo mais clássico, e Megaman é sempre um exemplo de jogo Oldschool, X4 era meio que explodir cabeças, pois eu, acostumado com os gráficos do Mega Drive, fiquei deveras impressionado com as animações de cada movimento do Megaman e do Zero (que é o melhor personagem nesse jogo xD), além das cutscenes em animação e alta dificuldade que fazia ser uma conquista gigante cada chefe derrotado!



9. Spiderman



Ainda aprendendo a me mexer em ambientes 3D desses "jogos do futuro", nenhum parecia melhor na época do que uma das melhores aventuras do Homem-Aranha nos games até hoje! O jogo, narrado por Stan Lee, era divertidíssimo, trazendo dezenas de vilões clássicos num daqueles games de aventura de qualidade. É incrível como jogar teias entre os prédios, bater em bandidos e resolver puzzles era muito mais divertido nesse jogo de play 1, do que no mais recente jogo do aranha no PS4....


8. Crash Bandicoot



Falando em jogos de aventura não tem como esquecer do Crash, criado pela Naughy Dog pra ser o mascote definitivo do Playstation! Entre os jogos no estilo do Mario 64 que tentavam emular o estilo de plataforma 3D da Nintendo, esse é o melhor disparado, diversos ambientes cheios de vida e cores, impressionantes no PS1, personagens carismáticos como o Crash são difíceis de serem criados!



7. Tomb Raider 2



Difícil não ter uma queda por aqueles pixels quadrados que simbolizavam peitos gigantes né? Tomb Raider não só era um jogo onde você controlava uma exploradora lindíssima, mas também um game de ação cheio de puzzles complicados, cutscenes fodonas e gráficos de respeito, é um daqueles jogos que ficam na sua memoria... por vários motivos uashaushausha






6. Castlevania Symphony of The Night



Meio que redefiniu todo o gênero de games de plataforma, ele tinha tudo o que o Megaman X4 fez de melhor e ainda mais, o Castlevania do PS1 é um jogo gigantesco, explorar todo o castelo do Drácula adquirindo os poderes do grande Alucard é uma aventura que fica com você pra vida toda! Uma das minhas vontade é fazer um jogo plataforma nesse estilo, exploração, e sentimento de que a cada passo estamos evoluindo no game pra poder enfrentar a dificuldade absurda do Drácula como chefão no final!



5. Silent Hill



Você jamais esquece o cagaço que Silent hill te deu! E o pior, na época era o único jogo que eu tinha de PS1 pra jogar... fiquei traumatizado por muito tempo, mas uma vez preso naquela cidade maldita, você só consegue sair quando o game está terminado, Silent Hill tinha um roteiro intrigante, diversas reviravoltas e puzzles que nunca tinha visto num jogo até então, pena que não tenhamos muitos jogos de terror assim hoje.



4. Tony Hawk's Pro Skater



Quem me conhece sabe que pra mim o principal de um jogo é ele te divertir, o que vale no fim das contas é a zueira, e em Tony Hawk era garantida, virar um mestre do Skate fazendo dezenas de manobras, giros e saltos perfeitos naquelas rampas nunca fica cansativo, prova disso é que Pro Skater HD saiu pra 360 e PS3 e continua incrível! 



3. Legacy of Kain: Soul Reaver



Um jogo sombrio de aventura com vampiros, dublagem excelente e uma das mais memoráveis aberturas da era Playstation! Tinha um pouco de combate, mecânicas bem variadas, e o esquema de andar entre dimensões para resolver os puzzles, simplesmente um game diferente daqueles que te obrigam a comprar logo o console mais recente!



2. Metal Gear Solid



Não dá pra negar o impacto que MGS causou no mundo dos games pra sempre, o estilo de jogabilidade que mesclava o stealth, ação, tiroteio em primeira pessoa, movimentação de diferentes câmeras, uma progressão totalmente baseada no roteiro, e um enredo complexo com diversos personagens e reviravoltas, tudo isso foi a base para os grandes projetos que temos hoje em dia, considero o jogo mais importante da geração, mas pra mim ele só perde pro número 1 da lista...



1. Resident Evil 3



O primeiro Resident Evil que eu fechei ainda é meu favorito da serie, tirando os controles bizarros de 'tanque de guerra' que o jogo tem, toda a ambientação era sensacional, você controlava a Jill novamente, e seu objetivo era escapar de Raccon City que ia levar uma fodendo bomba atômica na fuça, só que tem um problema, um vilões mais memoráveis de todos os tempos te seguinto o fucking jogo inteiro: Nêmesis! 



E que tensão foda era fugir daquele monstro enquanto se resolvia puzzles criativos e cuidava da pouca munição de que o game te dava. RE3 será sempre meu favorito pois assim que terminei ele foi que decidi que faria minha faculdade de games e tentaria trabalhar pra fazer as pessoas sentirem o mesmo clima de aventura e diversão que eu senti quando joguei, por fazer parte da minha vida de verdade fica aqui em 1º lugar!



Curtiu a lista? O PS1 tem dezenas de clássicos como Final Fantasy 7, Symphony of the Night, Driver, Tarzan 2,Jack Chan Stuntmaster Mas lembre de que estes são os meus 5 favoritos, queremos saber dos seus também, comente! Voltamos com mais Tops em breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário