terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

TOP GEAR-ANÁLISE


Top Gear!   Mais que um jogo!  Mais que um simples simulador de corrida!  Não é um jogo de carros, é Top Gear.    Lançado em 27 de março de 1992 no japão e 19 de novembro deste mesmo ano no ocidente.  O jogo originalmente seria lançado para o Famicon ou então NES(Nintendo Entertainment System).  O famoso Nintendinho. Mas como o lançamento do Super Famicon ou Super NES, já estava próximo, o jogo foi refeito para o novo video-game da Nintendo.

O jogo foi inspirado em Rad Racers, um jogo de corrida para o NES muito bem aceito na época, porém muito pouco conhecido,  O jogo conta com inúmeras melhorias do seu ''antecessor'' (não exatamente).   E um diferencial enorme para outros jogos do gênero.







Top Gear tinha uma seleção de carros na verdade bem pequena, Existiam 4 tipos sendo eles

Cannibal: Também conhecido como carro vermelho entre os jogadores tinha a maior velocidade máxima do jogo, mas era o pior para se escolher, pois ele demorava muito para adquirir velocidade então qualquer batida demorava um tempão para recuperar a velocidade, além de o pneu  ter uma aderência baixa e ser o carro que mais gasta gasolina, isto mesmo, gasolina, e este é um diferencial enorme de outros jogos de corrida, explicarei mais para frente sobre isto.

Razor: Ou carro roxo, Era o segundo pior pois alcançava 10 quilômetros a menos que o Cannibal, e também tinha aderência baixa nos pneus mas tinha um gasto de gasolina moderado, que no caso era muito menos do que o Cannibal, além de demorar pouco menos para alcançar a velocidade máxima mesmo proporcionalmente.

Weasel:  Conhecido também como carro azul, quando na verdade é verde, era o terceiro melhor no entanto muito parecido com o Razor, ele alcançava a mesma velocidade que o Razor, e também tinha o mesmo gasto de gasolina sua aderência de pneus era moderada, mas mais para baixa do que para alta. E demorava bem pouco menos para alcançar a velocidade máxima, algo dificilmente perceptível.

Sidewear: Ou carro branco, era de longe o melhor do jogo, e desta vez não com pouca diferença, ele era o que menos tinha velocidade máxima com uma diferença minúscula dos dois acima, sendo 6 Quilometros a menos, porém era compensado Tendo um açcance de velocidade muito alto, demorando pouco tempo para alcançar sua velocidade máxima,  tinha uma aderência extremamente forte de pneuseu um gasto de gasolina extremamente baixa.




O jogo tinha duas telas, sendo para o jogador um e para o jogador dois, Caso tivesse apenas com um jogador, a segunda tela estaria lá, porém serviria para o computador, que sempre era o melhor corredor, e de fato o único que te daria algum trabalho, pois os outros aparentam estar lá apenas pra contar número.  Como podem ver, existe um marcador de gasolina no lado direito da tela, Conforme se anda no jogo a gasolina vai descendo é preciso parar em pontos para recarregar. Caso a gasolina acabe no meio da pista, fim de jogo, então não esqueça de parar.





O jogo Tinha várias pistas para jogar, em diversos países, além de ter um campo para se digitar ''passwords''(códigos para o jogo) no menu principal.  Os gráficos do jogo foram bastante bons para a época e teve um trilha sonora impecável. E que é até hoje considerada ótima e difícil para jogos de música, e não tem um jogo de música que escape que fãs criem versões personalizadas com a música e sempre acabam exagerando na dificuldade na maioria das vezes propositalmente, mas as pessoas já fazem downloads dessas versões querendo um desafio maior, Já apareceu no Anime Hero, que é uma versão modificada de Guitar Hero 3:Legends of Rock.  Também em Osu, o jogo de música mais famoso do japão e em uma infinidade de jogos.


Sem falar na trilha sonora épica e nostálgica :



PRÓS:
  • Sistema de gasolina nas corridas.
  • Trilha sonora épica.
  • Gráficos bem desenhados, com sprites bem grandes.
  • Muitos mapas.
  • Modo carreira bem extenso.

CONTRAS:
  • Duas telas, mesmo com jogador único.
  • Apenas um corredor desafiante na corrida, sendo outros muito fáceis de vencer.
  • Poucos carros a escolha.


NOTAS:

Gráficos- 
 Muito bons para a época, nota 10
Trilha Sonora- Extremamente marcante, nota 10
Jogabilidade- Nada de inovador, já esperado pra um jogo de corrida, mas com presença de um sistema de gasolina. Nota 9
História- Bom é muito errado dar uma nota ruim, ao mesmo tempo é errado dar uma nota boa, pois um jogo de corrida não precisa de uma boa história, enquanto acho que mesmo assim podia ser melhor do que apenas um cara que você escolhe o nome e tem o objetivo de se tornar o melhor corredor do mundo.  Nota 7

Nota Final- Acho que nota 8, é um jogo que recomendo muito para todos, principalmente para passar o tempo, eu sinceramente não gosto de jogos de corrida, e amo este jogo, então mesmo assim acho que vale apena tentar jogar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário