segunda-feira, 11 de abril de 2016

OS PIORES JOGOS DO MUNDO- EPISÓDIO 4-STREET FIGHTER-THE MOVIE-THE GAME (ARCADE)


Produzir um filme com atores reais baseado em Street Fighter foi uma idéia ruim, mas fazer o game baseado nesse filme foi uma idéia ainda pior. Pelo menos o jogo é melhor que o filme, se é que isso merece algum mérito.

Todos os nossos lutadores favoritos estão presentes em versões digitalizadas: Ryu, Ken, Guile, Chun Li, Bison, Sagat, Balrog, Vega, Zangief, Honda, e Cammy. Ainda colocaram um Akuma tapa-buraco que nem participou do filme e um tal de Sawada, que trabalhava ao lado de Guile Van-Damme no filme. Pra fechar o crew de bizarrices, entrou um dos peões de Bison, o soldado Blade.
Welcome to the freak show
Welcome to the freak show
As primeiras impressões ao jogar esse… esse… aborto, é que mesmo você usando um Ryu, mandando hadoukens e shoryukens pra todo lado, você não sente como se estivesse jogando um Street Fighter, é como se a franquia não merecesse tamanha humilhação, você sente como se estivesse jogando um clone mal acabado, copiado descaradamente do clássico.
sftm0002
Veja como Guile chora, chora da sua própria desgraça "O que eu me tornei? O queeee?"
Pra piorar a situação e te fazer você parecer um babaca ainda maior, a dificuldade é acentuada, fazendo você perder a primeira luta em poucos segundos, antes de você sequer acostumar-se com os controles bizarros e um sistema de acertos deficiente. E nem pense em tantar arremessar o inimigo, existe um tal de counter-throw que sempre funciona para o computador, ou seja, você será arremessado de volta.
Veja o tempo, apenas 6 segundos de luta e seu life já foi drenado
Veja o tempo, apenas 6 segundos de luta e seu life já foi drenado... E o lutador "queimado" usa os sprites do Ryu O_o
Os gráficos estão realmente ruins, os personagens parecem ter algum problema motor e os golpes possuem poucos quadros de animação, mas pelo menos eles foram capturados do próprio filme (como se isso fosse uma coisa boa). Os cenários também foram retirados do filme, e todos são péssimos, escuros e desprezíveis. Em um deles você até será presenteado com um enorme telão ao fundo mostrando cenas do filme, haja tortura.
Cenas do filme ao fundo, perceba quão lindo é o psycho crusher do Bison
Cenas do filme ao fundo, perceba quão lindo é o psycho crusher do Bison
A musica é inexistente (aposto que você nem percebeu quando jogou) e os efeitos sonoros são vozes digitalizadas dentro de uma lata ou algo parecido, a nível de Mega Drive mesmo. Alguns golpes sofreram alteraações nos nomes também, pelo menos é isso que parece quando você escuta Ken gritar “Dragon” enquanto executa um Shoryuken.
SUPER FINISH! E a barra de energia explode
SUPER FINISH! E a barra de energia explode
O controle segue o tradicional setup de 6 botões da série, os movimentos clássicos permanecem, pelo menos isso não vai te dar dor de cabeça por enquanto. Uma barrinha de especial também foi adicionada para os Super Moves, tirados do Street Fighter 2 Turbo, também adicionaram os irritantes counter-throws, que eu já comentei antes.
Eu nunca tive paciência de terminar esse game, realmente fica muito irritante nos estágios avançados e o computador é totalmente “apelão”. Vale uma jogadinha só para umas rápidas risadas e pronto, não se estresse com esse game.

Nenhum comentário:

Postar um comentário