quarta-feira, 4 de novembro de 2015

BATTLETOADS-ANÁLISE

Vamos à luta sapos guerreiros!

Em Battletoads, sua missão é resgatar um dos três sapos do grupo, que foi raptado pela terrível Dark Queen. No papel de Rash e Zitz, você deverá efetuar esta tarefa.
Apesar do game ser um tanto divertido, a sua jogabilidade e a dificuldade o tornava, até mesmo na época em que saiu, um game bom somente para poucos. Battletoads foi lançado como uma afronta em relação ao game das Tartarugas Ninja, mas eu sinto dizer que não chega a empolgar nem um pouco em relação ao game das tartarugas comedoras de pizza.
Naquela época, games Beat´em Up eram muito frequentes. Vide tantos Double Dragons, Streets of Rage, Final Fights e afins..eram excelentes e proporcionavam um ótimo passatempo para você jogar sozinho ou com um amigo.
Battletoads não foge a esta regra, pois ser jogado com dois jogadores torna o game mais divertido e pode fazer com você esqueça os detalhes de sons que mais parecem de PC Speaker ou então a jogabilidade que deixou a desejar.
Na verdade, apesar desses defeitos, o game teve uma boa repercursão, já que foram criadas sequências do game para o SNES, Gameboy, Game Gear, Master System e até um versão melhorada do game original para o Mega Drive, que superou até a versão que saiu no Arcade. Há também um game em que os sapos contracenam com Billy e Jimmy da famosa série Double Dragon.
Talvez, o game teria se saído melhor se não tivesse mudado em nada em relação à versão do Amiga CD32, onde o mesmo nasceu.

Eita imagem boa hein!

O game, conta com um visual gráfico excelente para o NES. Os detalhes e as cores que o game mostra, convencem bastante. Na verdade, Battletoads foi um dos games que utilizava a capacidade máxima gráfica do finado NES.
Se você gosta de bons gráficos, Battletoads deve ter-lhe agradado na época com certeza. A versão de Mega Drive, baseada na do NES, possui gráficos um pouco melhores, mais detalhados, coloridos e com efeitos parallax.
 
NES vs Mega Drive

Sons tão ruins que até doem no ouvido.

Argh! Aqui o game deu um escorregão e pelo visto não conseguiu se erguer até o fim do game. A qualidade sonora do game está tão ruim, que eu mesmo na época em que jogava NES no Phantom System, as vezes desligava o volume da TV pois os sons do game chegavam a irritar demais.
As músicas do game estão no mesmo patamar. O NES é sim um console antigo, mas não foi este o fator que causou os sons do game serem horríveis. Na verdade, o erro foi mesmo dos fabricantes do game, que não souberam trabalhar bem esta parte do game, o que é uma pena.
maldita fase do jet-ski

Que controle duro!

Não se engane, apesar de ser uma jogabilidade simples (bater e pular) sinto informar que a jogabilidade de Battletoads não está grande coisa. Aliás este fator vai lhe atrapalhar muito nas fases nas quais você está descendo por um tubo pendurado numa corda e também naquela aonde você pilota uma espécie de moto planadora.
Na versão de Battletoads do Mega Drive, a jogabilidade está ótima. Você chega a passar destas fases sem sequer perder energia.
Claro, apesar da jogabilidade ser ruim, a estória do game lhe fará driblar este fator com muita facilidade até. Além do mais, as fases do game são muito interessantes, o que lhe prenderá mais a atenção do que este erro.
a fase da cobra, uma das mais difíceis de todos os tempos

Conclusão: Battletoads é um game interessante sim. Apesar de ter sons horríveis até mesmo para a época e uma jogabilidade que fará alguns tacarem os seus controles na parede e também sua dificuldade tão imensa, o game tem uma estória atraente, fases e chefes muito interessantes e criativos que se você tiver um pouco de paciência vai conseguir zerar o game e dizer que curtiu. O game pode não estar perfeito em todos os quesitos, mas que diverte um pouco, diverte sim, mas isso somente devido à criatividade do mesmo, pois os mais impacientes irão desistir do game assim que “empacarem”. Deem uma conferida se puderem, ou então caso você não seja um fã de Nintendo, jogue a versão do Mega Drive. É exatamente igual, só que os gráficos estão um pouco melhores, a jogabilidade e sons estão, devo dizer, muito superiores e a dificuldade caiu tanto que você irá zerar o game até mesmo antes de um dos heróis sapos terminarem de engolir seu ensopado de moscas e sim, o game irá te divertir muito mais.


+ Gráficos excelentes para o NES
+ História e personagens criativos
+ Jogo divertido
+Versão do Mega Drive possui gráficos, músicas e jogabilidade superiores
 Músicas e efeitos sonoros horríveis no NES
 Jogabilidade dura no NES
 Dificuldade elevada que fará jogadores impacientes desistirem
 Poderia ter fases extras exclusivas no Mega Drive

EXTRA:

Desta vez, por Battletoads do NES se tratar de um game com extrema dificuldade, aqui vão algumas dicas que poderão ser muito úteis para você zerar o game.
5 Vidas Extras – Na tela de apresentação ou game over, segure baixo+B+A e aperte Start.
Warp Zone 1 – No começo do game, você encontra 2 Psycho Pigs. Dê uma cabeçada 1o no da esquerda, depois faça o mesmo com o da direita e assim alternadamente, até elimina-los. Em seguida, ande para a direita e pule de encontro as bolinhas brancas que aparecem sobre a plataforma. Pronto, você está na fase 3.
Warp Zone 2 – Na quinta bateria de obstáculos, vá desviando normalmente até chegar no décimo murinho e se jogue nele. Vualá, você está na fase 5.
Warp Zone 3 – Vá para a última parte da fase do gelo. Pule sobre a primeira plataforma que encontrar e comece a saltar sobre ela repetidamente. Com este movimento, a plataforma o levará para cima. Aí você verá outra cruz de bolinhas brancas. Vá nela para ir à fase 6.
Warp Zone 4 – Para pegá-la, você precisa conseguir alcançar a cobra mais alta da segunda tela (uma com listras vermelhas e amarelas), Quando estiver bem lá em cima, salte para a direita. Você vai cair a salvo numa plataforma onde estão as bolinhas brancas e pronto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário