sábado, 14 de novembro de 2015

ULTIMATE MORTAL KOMBAT 3-ANÁLISE

(Ultimate Mortal Kombat 3 é melhor que o MK3, mas ainda assim está no mesmo nível de tosquice)

Descrição: Ultimate Mortal Kombat 3 é a 2ª versão do Mortal Kombat 3, foi lançado no mesmo ano que o MK3 original (a Capcom desde 1995 fazendo escola) e só em 1996 que foi portado para os consoles caseiros e essa versão foi feita para concertar alguns erros, adicionar personagens, algumas finalizações e outras coisas.

História: Com as constantes derrotas no torneio, Shao Kahn que foi derrotado pelos guerreiros da luz no torneio de Outworld, resolveu colocar em prática seu velho plano. Ele com a ajuda de seus Shadow Priests, liderados por Shang Tsung, ressuscitaram a Rainha Sindel, que teve uma morte prematura. Mas ela não ressuscitou em Outworld e sim em Earthrealm, fazendo com que Shao Kahn atravessasse as linhas divisórias e fosse recuperar sua rainha.
Quando Sindel reencarnou em Earthrealm, Shao Kahn cruzou as dimensões para encontrá-la fazendo com que Earthrealm se tornasse parte de Outworld, matando bilhões de pessoas instantaneamente. Poucos foram poupados, tendo Raiden como protetor de suas almas. Ele advertiu Shao Kahn para que parasse, mas não poderia interferir, devido ao seu status. Ele não teria poder em Outworld, e em Earthrealm, que estava parcialmente emergida em Outworld.
Shao Kahn formou esquadrões de extermínio para rastrear e matar qualquer sobrevivente em Earthrealm. Sendo Raiden protetor apenas da alma e não do corpo, foram escolhidos alguns guerreiros para lutar contra os esquadrões de extermínio e expulsar Shao Kahn.

Modificações da história do MK3: 

Shao Kahn tem o apoio de Mileena, que ele aparentemente resucitou.
Kahn estava mais preocupado com Kitana. Ele envia Reptile e Jade para mata-la. O que foi muito difícil para Jade que considera Kitana sua melhor amiga, Kitana derrota Reptile e foge com Jade para ajudar aos guerreiros da Terra.
Shao Kahn tenta roubar as almas do Netherealm mas fracassa. Fazendo Scorpion fugir do Netherrealm. Sem uma missão desta vez, Scorpion entra para o exercito de Shao Kahn.

Cenários


Graveyard


Jade's Desert


Noob's Dorfen


Rooftops


Scissalc Busorez


Scorpion's Lair


Smoke's Portal


The Balcony


The Bank


The Belltower


The Bridge


The Cave


The Pit 3


Soul Chamber


The Street


The Subway


The Temple


Waterfront

Os cenários são bem legais, variados e diferentes dos cenários do MK1 & MK2, mas senti falta de uns cenários tipo a Deadpool, The Tower e Pit Bottom (alguns cenários mais "dark" só para dar um gostinho do estilo dos cenários antigos) e alguns cenários mais atuais eu achei fraquíssimos como a The Pit 3 e a The Belltower.

Personagens:


Liu Kang:


Sonya Blade


Jax


Kitana


Jade


Sub-Zero


Scorpion


Cyrax


Smoke


Sektor


Sheeva


Reptile


Kabal


Nightwolf


Kano


Kung Lao


Shang Tsung


Shao Kahn


Motaro


Classic Sub-Zero


Noob Saibot


Human Smoke


Ermac


Sindel


Kurtis Stryker


Rain

Gráficos: Os sprites dos personagens estão no mesmo nível do MK3 original, só que em resoluções maiores (o que é bom, já que os gráficos do MK3 original são muito bons), mas tenho que dizer que alguns cenários ficaram bem estranhos, como a The Cave, que mesmo a arena esteja muito bonita, o fundo ficou muito estranho e a mesma coisa eu digo para a Noob's Dorfen e Rooftop. Outra coisa que me chateou muito é que eles poderiam aproveitar melhor os efeitos pré-renderizados tanto nos cenários quanto em golpes e etc.

Som: O quesito som em geral do jogo é mediano, já que muitas vozes dos personagens se repetem, as músicas são insossas e baixas (sério, só consegui escutar 2 músicas sem precisar aumentar o volume da televisão) e em pouquíssimos momentos o som empolga (só as músicas do MK3 original que empolgam).

Modos de jogo: Na versão que eu joguei tem 3 modos de jogos: O Mortal Kombat: Modo Arkade e 1 Vs 1; 2 on 2 Kombat: 2 Vs 2 (Versus estilo endurances); Tournament Kombat: 4 Vs 4 (como modo torneio, o personagem que perder sai e o que vence continua-modo mais rápido de se enfrentar Noob Saibot-)

Fatality's: Toscos, essa seria á palavra para os fatality's e todas as finalizações do jogo, pois eu não sei como eles conseguiram estragar os fatality's (foi um gigantesco retrocesso do MK2) e só perde em questões de tosquice para os do MK vs DC. Eu não sei como eles fizeram umas coisas bem porcas, pois tem fatality's que o vencedor corta o oponente no meio e as mãos do carinha fica pendurada no ar (WFT ?????) ou tambem tem coisas bem mais toscas como o perdedor explodir e sair vários braços, pernas e o torso do perdedor (#facepalm).

Jogabilidade: A jogabilidade está mais rápida, mais ofensiva, com mais combos, mais intuitiva e mais equilibrada do que nos jogos anteriores, pois excluiram aquele macete de só ficar dando rasteira até o oponente morrer e apelações do tipo, mas alguns personagens ficaram extremamente desbalanceados como o Sub Zero pode vencer só congelando o oponente e dando o gancho (ou o combo Chute forte, chute forte, para trás e chute forte) e outras coisas. A principal diferença do UMK3 para os outros foi a velocidade e o botão de corrida que já tinha no MK3 original só que agora ficou bem mais preciso (e rápido).

Dicas de como mandar finalizações, special moves, como liberar personagens e etc aqui.



Nome do jogo: Ultimate Mortal Kombat 3
Plataforma: Arcade, Mega Drive, Saturn, SNES
Gênero: Luta 2D
Desenvolvedora: Midway
Distribuidora: Midway
Ano do Lançamento: 1995/1996


Conclusão: O jogo é legal, mas não consegue ser tão marcante como os 2 primeiros. Se eles deixassem as finalizações melhores, adicionassem mais personagens, explorassem os gráficos pré renderizados o jogo poderia ser melhor. Aqui eu vou deixar ao seu critério se você joga ou não: se você quer um MK sério, com aquelas apelações e com finalizações sérias, não jogue esse MK (nem o MK3); Mas se você quer só se divertir, uma jogabilidade mais rápida e um multiplayer legal, jogue esse MK. (Ps:me desculpem se a análise ficou muito grande, é porque tem muita coisa no jogo -provavelmente será assim análises de games de luta no blog-)

Dica para vencer Motaro: Para Vencer Motaro mais rápido faça o seguinte: Pegue um personagem rápido  que usa algum tipo de arma branca, que tenha teleporter com ataque e faça isso: Fique no canto da tela e Motaro irá vir pulando e dê um gancho nele, depois dê teleporter e no ar faça o combo (Soco forte, soco forte, soco forte) e fique apelando fazendo isso (lembre de não soltar special moves, pois ele não atinge Motaro -e ele manda de volta para você-). Personagem recomendado: Scorpion.

Prós
História boa
Gráficos digitalizados legais
Jogabilidade boa
Multiplayer muito bom
Bosses muito difíceis
Volta dos endurances
Personagens carismáticos
Resolveram á falta de Ninjas do MK3 original
Noob Saibot já é um Ninja e Jade é uma personagem original (e não uma versão da Kitana verde)
Muitos Combos

Contra
Som mediocre
Finalizações toscas
Falta de um Baraka ou Johnny Cage
Cenários mediocres
Alguns personagens ficaram desequilibrados

Nenhum comentário:

Postar um comentário